Esta grande vantagem pouco mais é que a evolução da utilização dos cartões de crédito, mas para movimentos correntes. Vantagem sobretudo para as entidades bancárias que distribuem pelos clientes tarefas que antes lhes eram cometidas e lhes permite manter o contingente de pessoal controlado e estar disponível por um horário bem mais alargado. Muito haveria para dizer sobre tudo isto e muito mais, mas ficará para uma próxima vez.
Já agora, se quiser dar uma "prenda" ao seu banco, faça o seguinte:
1) Levante dinheiro no multibanco (150 euros).
2) Pague os seus consumos correntes com dinheiro.
3) Mantenha sempre 50 euros em carteira.
Vantagens?
1) O seu banco deixará de saber onde você gasta o dinheiro.
2) O comerciante não pagará comissões e não serão cobradas as respectivas taxas.
3) Em caso de assalto por parte dum escroque você dar-lhe-á os 50 euros de reserva.
4) Você terá a noção de quanto gasta.
Impossível uma acção colectiva, porque nesse aspecto somos uns tristes, mas mantida este sistema em permanência, a banca sofreria um grande susto. A informação é-lhes vital!
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
domingo, 25 de abril de 2010
terça-feira, 6 de abril de 2010
Chegou o InovCity!
Anunciado hoje para Évora, a nova rede "inteligente" de electricidade não passa, com a capa de múltiplos benefícios para o consumidor, de mais uma forma de invasão da privacidade, neste caso, dos lares dos portugueses. Dotado de capacidade de processamento e de acesso remoto, o "contador" energy box irá perfilar todos os consumos em intensidade, hora, etc. Assim, o consumidor nunca irá saber a informação que a caixa regista e que transmite. Novos aparelhos irão aparecer que darão à caixa, não só a informação da sua presença, como o tipo de consumos que efectua. Poder-se-á imaginar que as caixas da televisão digital terrestre irá registar os programas que cada televisão emitirá e irá tal transmitir à energy box. Possivelmente o seu CD ou DVD também o irá fazer. As possibilidades serão ilimitadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)